Wednesday, September 9, 2009

Língua Portuguesa

Nunca, mas nunca me senti confortável a falar ou escrever em Português. Não sei porquê, vá-se lá adivinhar. Nunca me senti portuguesa. Cresci e ainda vivo num bairro social e isso só me fez foi mais inconformada. Nunca me integrei. Agradeço aos meus paizinhos por isso. Obrigada, mãe, pai, amigo imaginário, 'cês são os maiores.
Mas não é por causa disso que ando por aí a matar a língua como algumas bestas fazem, nomeadamente *inserir diversos nomes polémicos*.
Eu respeito-a, porque sou minimamente civilizada e irrita-me profundamente quando dão erros ortográficos (pode ser princípios de obsessão compulsiva). E já que é a língua materna do país onde vivo, tento saber dela.

Portanto escrevo maioritariamente em inglês. Essa é a minha língua materna. E é só isso, gostava que soubessem as razões merdosas.

ah! olha, um dos prazeres de saber português: as asneiras. Belas pérolas nacionais.

Pronto, esqueçam lá o inglês, faço tudo por uma boa sessão de caralhadas.

1 comment:

Anonymous said...

temos de falar sobre este, beijos